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  • A presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, disse na tarde desta segunda-feira (11) que o varejo é o segmento que menos tem sentido o arrefecimento da atividade econômica no país. Luiza disse acreditar que o impacto na oferta de crédito da liberação do compulsório pelo Banco Central, no final de julho, vai demorar ainda dois meses para ser sentido.A executiva afirmou que o cenário econômico no início do ano que vem será mais difícil do que deste ano. Ela classificou 2014 como um ano "tumultuado" e "atípico", devido, respectivamente, ao baixo crescimento do PIB e às eleições, em outubro.A previsão de 2015 mais complicado é porque "todo começo de governo é assim". "Agora é um momento mais tumultuado porque o PIB não tá crescendo, mas quem menos tem sentido é o varejo", disse ela, em entrevista coletiva, no centro do Rio. "Eu acho que 2015 vai ser um ano mais difícil do que esse final de ano e nós vamos ter que trabalhar mais no primeiro trimestre." Segundo Trajano, a inadimplência do varejo e do setor imobiliário está "totalmente sobre controle". Ela contou que acompanha de perto os número de inadimplência do país e do setor de crédito da empresa, o LuizaCred.Toda segunda-feira, contou ela, os números dos devedores da LuizaCred são colocados em sua mesa. "Inadimplência é igual cupim: quando você vê, você quebra", disse. Mesmo com a perspectiva de um ano que vem difícil, Trajano afirmou que o Magazine Luiza manterá sua previsão de investimento.A companhia busca oportunidades de investimento no Rio, Brasília e Espírito Santo, onde a rede ainda não está estabelecida. Nesses locais, explicou, a estratégia seria adquirir uma rede local ou abrir de 15 a 20 lojas no mesmo dia. Trajano, contudo, não confirmou a estratégia a ser adotada e nem se os investimentos serão realizados. "É um mercado que nos interessa muito. Ano que vem é uma possibilidade. Não tá traçado um plano ainda, mas é um foco."Fonte: Varejista
  • Na semana do Dia dos Pais (04 a 10 de agosto), as vendas cresceram 2,1% em todo o país sobre a semana de 05 a 11 de agosto de 2013, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2014.No final de semana da data – de 08 a 10 de agosto –, houve queda de 0,7% na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (09 a 11 de agosto).Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 1,4% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 1,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.Para os economistas da Serasa Experian, os fracos resultados das venda dos Dias dos Pais deste ano de 2014 refletem as adversidades do atual quadro conjuntural, marcado por custos mais altos do crediário, inflação elevada e baixo grau de confiança dos consumidores.Fonte: Serasa Experian
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