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Informações relevantes ao seu alcance

  • Cuide do logotipo da sua empresa

    Logotipos bem elaborados transmitem confiança, seriedade, comprometimento e responsabilidade, e são equivalentes ao “sorriso” de sua loja ou empresa.Uma das principais dicas de vendas no varejo é investir em um logotipo bem elaborado, claro e objetivo, que esteja de acordo com o perfil da empresa e no posicionamento que ela quer ter no mercado, ou seja, como ela quer ser percebida pelos consumidores.Entenda melhor a importância de um logotipo bem elaborado e seu processo de construção em nosso artigo sobre a identidade visual das empresas.

    A percepção visual dos clientes é fundamental

    Se você quer aumentar as vendas de seu comércio, uma das mais importantes dicas de vendas no varejo é ter materiais de comunicação visual e merchandising bem elaborados, como: fachada, cartões de visita, sacolas, displays internos e sinalizadores. É provado cientificamente que os seres humanos são muito mais impactados pela visão do que por qualquer outro sentido, então invista na comunicação visual para ser bem percebido.

    Elabore uma vitrine estimulante

    Uma boa vitrine é diretamente responsável por quase dois terços das vendas de uma loja. Funciona como marketing imediato, pois a tomada de decisão de um consumidor sobre entrar ou não em uma loja leva apenas alguns segundos. Uma vitrine com excesso de informações pode afastar seus clientes, assim como uma vitrine que seja pouco interessante, portanto uma das mais valiosas dicas de vendas no varejo é ter uma vitrine bem organizada, de acordo com um planejamento pré-definido e que leve em conta o calendário de vendas e o perfil do consumidor daquela região.

    O bom atendimento é obrigatório

    Todo comércio que deseje fidelizar seus clientes deve antes de tudo proporcionar um excelente atendimento, pois em muitos casos a venda é concluída devido ao bom atendimento recebido pelo cliente e não pelo produto em si.Sendo assim, preste atenção nesta que é uma das mais relevantes dicas de vendas no varejo: providencie treinamento adequado para seus funcionários e faça com que eles entendam a importância de um bom atendimento no contato direto com o consumidor. Um bom atendimento terá um enorme peso na decisão de compra de um produto ou na desistência dele.Fonte: O Melhor Fornecedor 
  • Com o objetivo de aumentar a participação dos pequenos negócios no processo de compras públicas, o Sebrae montou o calendário “Encontros Municipais de Oportunidades de Compras Governamentais”, que vai percorrer 22 cidades baianas, entre julho e novembro deste ano. A iniciativa, resultado da parceria entre a instituição e a Secretaria de Administração do Estado, vai contemplar municípios com maior número de unidades orçamentárias do governo da Bahia.A série de encontros incluirá minipalestras nas quais  empreendedores de áreas urbanas e  rurais terão a oportunidade de receber informações de gestores e técnicos responsáveis por compras governamentais. Eles vão apresentar as demandas da esfera estadual para a aquisição de bens e serviços.Durante os encontros, serão tratados temas como legislação, modalidades de compras, decretos e resoluções específicas e tipos de licitação. O “Novo Paradigma de Compras Governamentais”, “Poder Público Comprando Mais dos Pequenos Negócios”, “Compras Governamentais e o Desenvolvimento Local” também serão abordados nos encontros, que trarão ainda um panorama sobre os benefícios da Lei Complementar nº 123, conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.Nas oficinas, as empresas ofertantes conhecerão os procedimentos, as regras e as modalidades, informações necessárias na participação em licitações públicas. Eles vão saber como realizar o cadastro no sistema Comprasnet da Bahia e como elaborar proposta, projeto e assinatura de contrato.“Esperamos que esses encontros esclareçam as dúvidas dos empresários, com informações simplificadas. Nossa expectativa é mudar o cenário baiano para que os pequenos negócios tenham maior participação nas compras governamentais”, afirma Roberto Evangelista, gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae na Bahia. Confira as cidades e as datas de realização dos encontros:Irecê - 21 e 22/07/2014Xique-Xique - 22 e 23/07/2014Paulo Afonso - 30 e 31/07/2014Serrinha - 4 e 5/08/2014Barreiras - 11 e 12/08/2014Bom Jesus da Lapa - 13 e 14/08/2014Valença - 18 e 19/08/2014Cruz das Almas - 20 e 21/08/2014Teixeira de Freitas - 1 e 2/09/2014Eunápolis - 3 e 4/09/2014Euclides da Cunha - 8 e 9/09/2014Itaberaba - 10 e 11/09/2014Vitoria da Conquista - 15 e 16/09/2014Itapetinga - 17 e 18/09/2014Guanambi - 7 e 8/10/2014Brumado - 09 e 10/10/2014Jequié - 13 e 14/10/2014Ipiaú - 15 e 16/10/2014Salvador - 3 e 4/11/2014Camaçari - 5 e 6/11/2014Lauro de Freitas - 10 e 11/11/2014Simões Filho - 12 e 13/11/2014Alagoinhas - 17 e 18/11/2014Fonte: Agência Sebrae
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