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Setor de varejo tem andado à frente do PIB, diz Tombini
08 Mai, 2014 às 08:40
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São Paulo - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou que setor de varejo no Brasil tem andado à frente do PIB nos últimos anos e que há algumas razões, como o emprego estável e o aumento da renda, para que consumo continue forte."Temos que consolidar o processo da inclusão de 35 milhões de pessoas no consumo", disse. "Estamos militando no sentido de preservação", afirmou.Segundo Tombini, o fato de estimular o consumo não significa abrir mão de investimentos."Não precisa matar o consumo para incentivar o investimento. Precisamos rebalancear investimentos e consumo sem matar a galinha dos ovos de ouro", reforçou.Tombini afirmou que o potencial de crescimento do país pode subir de 1,5 a 2,0 pontos porcentuais se os investimentos no Brasil forem feitos "de forma inteligente", sobretudo para atacar os gargalos em infraestrutura.Ele enfatizou que o governo tem um papel importante em atuar para defender a estabilidade da economia, o que dará um cenário de previsibilidade para a ampliação da Formação Bruta de Capital Fixo do País (FBCF)."O que o setor público deve e pode oferecer é a estabilidade", destacou Tombini. "Quanto mais estabilidade o governo puder oferecer à economia, melhor para o empresariado", disse.O presidente do BC destacou que o governo está trabalhando para que o aumento dos investimentos do setor privado, que são responsáveis pela maior parte do cerca de R$ 1 trilhão que é aplicado no País para o incremento da FBCF.CréditoO presidente do BC disse ainda que o fato de o crédito não crescer mais a taxas de 25% a 30% ao ano não é ruim."A previsão é de crescimento de 13% do crédito neste ano, que é um crescimento sustentável, uma desaceleração necessária", afirmou.Tombini deu as declarações durante palestra promovida pela Câmara Brasil-Israel, em São Paulo.O presidente do Banco Central também fez uma defesa enfática da autonomia da instituição."O BC que não tem autonomia para trabalhar não vai desempenhar seu papel", destacou."Sem autonomia, BC não consegue avançar, seja ela 'de jure' ou 'de facto'", destacou. "Tem que haver uma autonomia. Se é 'de jure' ou 'de facto' é outro debate", ponderou.Ele fez os comentários em evento que celebra os 55 anos da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, que ocorre em São Paulo. Fonte: Exame
Regulamento da Campanha “COMÉRCIO CAMPEÃO”
07 Mai, 2014 às 09:00
- ApresentaçãoA Campanha “COMÉRCIO CAMPEÃO” tem por objetivo propiciar aos lojistas associados da CDL umaquecimento maior nas vendas no período de 30 de abril de 2013 a 30 de junho de 2014 através da realizaçãode sorteios de vários prêmios. As lojas ou empresas associadas à CDL, participantes da Campanha devemseguir rigorosamente o estabelecido neste regulamento para que sejam evitados qualquer tipo de problemasque podem ir desde a especulação até constrangimento.Os consumidores que adquirirem produtos e/ou serviços nas lojas ou empresas associadas à CDL terãooportunidade de concorrer aos prêmios desde quando sejam observadas as regras contidas neste regulamento.I – Disposições Gerais1. A participação da Campanha “COMÉRCIO CAMPEÃO” é restrita aos associados à CDL e aos clientesque neles adquirirem produtos e/ou serviços.2. Fica estabelecido que os prêmios sorteados na campanha serão:- 03 motos 0km (01 Suzuki Yes 125, 01 Honda Fan 125, e 01 Yamaha 125)- 10 televisores led 32”.- 03 salários mínimos3. Os cupons utilizados para realização dos 03 sorteios serão confeccionados sob a responsabilidade daCDL.4. Os associados à CDL devem adquirir os kits, vale compras ou talões dos cupons na sede da CDL ouatravés de solicitação pelo telefone 3441-1222 /7027.5. Fica a critério do lojista definir como o cliente irá adquirir o cupom em seu estabelecimento, levando-seem consideração o valor do produto e/ou serviço oferecido.6. A quantidade de cupons, a qual o cliente terá direito, deverá ser fixada em local visível ou comunicadaatravés dos próprios vendedores.7. As empresas participantes deverão dispor de uma urna para coletar os cupons preenchidos pelos seusclientes fornecida pela CDL.8. Os clientes podem optar em colocar seus cupons na urna geral que encontra-se na sede da CDL.9. Os associados à CDL devem fazer com que os cupons depositados em urnas sob a sua responsabilidadecheguem à sede da CDL com pelo menos 30 minutos de antecedência da realização dos sorteios, para quepossam ser depositados na urna geral que estará disponível na CDL e que será usada para realização dosmesmos.10. É responsabilidade do cliente exigir o cupom nas empresas associadas à CDL para poder participar daCampanha.11. Ao adquirir produto e/ou serviço nas lojas ou empresas associadas à CDL o cliente deverá exigir seucupom, o qual será preenchido com todos os dados e de forma legível e, em seguida, depositado em urnaprópria que deverá estar disponível na loja associada à CDL ou na urna que está disponível na sede daentidade, localizada à Praça Armindo Azevedo, 442.12. Os cupons deverão ser carimbados e/ou identificados no verso individualmente por cada empresaparticipante.13. É vedada a participação na Campanha, dos proprietários, sócios e funcionários das empresasparticipantes, com cupons da própria empresa participante da Campanha.14. É vedada a participação na Campanha, dos diretores da CDL e seus colaboradores.II – Do custeio da campanha.A campanha será custeada pela CDL e pelos associados e patrocinadores, através da aquisição de Kits ecotas de Patrocínio.III - Da realização dos sorteios1. Os sorteios serão promovidos da seguinte maneira:DATAS DOS SORTEIOS:* 12-05-14 - (DIA DAS MÃES)– 01 moto 0km e 03 tvs 32”. (um salário para o vendedor do cupompremiado da moto)* 13-06-14 –(DIA DOS NAMORADOS) – 01 moto 0km e 03 tvs 32”(um salário para o vendedor do cupompremiado da moto)* 30-06-14 –(SÃO JOÃO) – 01 moto 0km e 04 televisores 32” (um salário para o vendedor do cupompremiado da moto)2. Os sorteios serão realizados na sede da CDL, ou em locais definidos pela Diretoria que ajudem noMarketing da Campanha, sempre no período vespertino a partir das 16:00hs, com divulgação em rádio einternet.3. Os sorteios serão sempre acompanhados por uma comissão composta por dois funcionários e por umdiretor da CDL e pelo menos um representante das mídias que estarão divulgando a campanha.4. O nome dos sorteados serão divulgados através das empresas e mídias participantes da Campanha eafixados também no quadro geral da sede da CDL e pelo site www.cdldebrumado.com.br5. Somente serão premiados os cupons sorteados, que contenham todos os dados devidamente preenchidos.6. A ordem dos sorteios das motos será pré-estabelecida pela diretoria da CDL, devendo ser registrada eanexada ao regulamento.III - Da premiação1. Os ganhadores dos sorteios terão 30 dias para se dirigirem à sede da CDL para receberem os mesmos,devendo comparecer à sede da CDL munidos de carteira de identidade e CPF. Caso o sorteado seja menorde idade, deverá comparecer na presença do responsável, portando a certidão de nascimento ou outrodocumento de identificação.2. A CDL tem um prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis a partir da data do sorteio para entrega do prêmioao ganhador.3. Os ganhadores que não cumprirem o prazo previsto perderão o direito de receber o prêmio.4. A decisão do que acontecerá com os prêmios que não forem procurados pelos ganhadores será tomadaem conjunto pela diretoria da CDL após o fato consumado.5. O vale compra deverá ser confeccionado pela CDL, contendo todos os dados da empresa patrocinadorado mesmo.6. Os sorteados devem assinar um termo de recebimento junto à CDL no ato da entrega da premiação.7. A CDL não se responsabilizará pela perda de premiação.IV - Da Divulgação da campanhaA mídia da campanha será veiculada da seguinte forma:* 200 HORAS DE CARRO VOLANTE* 600 CHAMADAS EM 01 RÁDIO LOCAL* 200 CARTAZES, 10000 PANFLETOS* 04 EDIÇÕES EM 01 JORNAL* 5000 PANFLETOS PROMOCIONAIS* 5000 ENCARTES PROMOCIONAIS* 04 OUTDOOR* 02 BLOGS DE NOTÍCIASV - Das Disposições GeraisOs casos omissos serão resolvidos por uma Comissão composta pela presidente da CDL e todos osdiretores.As decisões finais da Comissão são irretratáveis e irrecorríveis.CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de BrumadoPraça Armindo Azevedo, 442.Fone: 441-1222Diretoria da CDLManoel Messias P. da SilvaIara Moreira LoboWladimir Pereira NevesRegina Célia Lima Pires dos SantosSandra Regina de Carvalho SilvaAugusto César Gonçalves de BritoHenrique CruzFernando Oliveira - Administrador