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  • A Ambev atingiu valor de mercado de R$ 248,7 bilhões na quarta-feira (21), o que a tornou a empresa mais valiosa do Brasil, superando a Petrobras, avaliada em R$ 247,2 bilhões na véspera.A maior fabricante de bebidas do país fechou 2011 como a terceira empresa em valor de mercado, ranking que tinha a Petrobras como líder, de acordo com levantamento da consultoria Economatica, divulgado nesta quinta-feira (22).Este ano, até o fechamento de quarta-feira, a petrolífera perdeu R$ 44,3 bilhões em valor de mercado, enquanto a Ambev teve crescimento de R$ 61,1 bilhões no mesmo período.Entre as dez maiores empresas em valor de mercado no Brasil, somente três apresentam crescimento este ano. Além da Ambev, o Bradesco viu seu valor de mercado crescer R$ 16,7 bilhões e Souza Cruz teve valorização de R$ 10,1 bilhões. Fonte: G1 
  • Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgada nesta terça-feira (20) revela que a maior parte do comércio varejista acredita em alta das vendas no Natal deste ano, em comparação com 2011. No levantamento, foram ouvidos empresários de todas as 26 capitais brasileiras e do Distrito Federal.Para 60% dos comerciantes, informou a CNDL, as vendas em dezembro serão melhores do que as do ano passado. Dos entrevistados, 36% acreditam que o crescimento será de até 10%. Ao mesmo tempo, 31% estão "bem mais otimistas" e esperam vendas até 20% maiores. Já 24% dos varejistas têm expectativa de vendas em 2012 iguais a 2011. A minoria, 11% dos entrevistados, está pessimista e conta com resultado pior que o ano passado.O principal motivo para tanto otimismo no comércio, de acordo com os próprios empresários entrevistados, é o aumento da oferta de crédito (20%). Em segundo lugar vem a estabilidade gerada pelos altos níveis de emprego (19%), seguida pelo maior planejamento financeiro das famílias brasileiras (16%) e pela redução das taxas de juros (14%), informaram a CNDL e o SPC Brasil.Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr, o período natalino se caracteriza por beneficiar praticamente todos os segmentos da economia, de maneira homogênea. "O consumidor injeta dinheiro das formas mais variadas possíveis. Ele pode comprar uma roupa nova, quitar dívidas, revisar o carro da garagem, dar um vinho de presente e até começar uma reforma. Assim, todas as engrenagens giram para fazer a máquina econômica funcionar", avaliou ele. Fonte: G1
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