Encontre o que precisa.
Busque por qualquer termo
Miniovos de Páscoa por R$ 9 são aposta das marcas para enfrentar crise
20 jan, 2016 às 10:15
-
Miniovos de Páscoa por R$ 9 são aposta das marcas para enfrentar crise
-
Para enfrentar a crise econômica na Páscoa deste ano, as empresas estão apostando em produtos menores e mais em conta, como miniovos por R$ 9. Além disso, há recheios que imitam sobremesas e surpresas mais elaboradas.Ovos pequenos já existiam em outros anos, mas há lançamentos agora e a expectativa de que vendam mais.No geral, os ovos de Páscoa vão chegar às prateleiras até 10% mais caros neste ano, comparando-se o mesmo tamanho com o do ano passado, segundo estimativa dos fabricantes. Mesmo assim, não houve aumento real, pois isso representa a variação da inflação.As empresas atribuem o aumento dos preços principalmente à alta do dólar. Entre 25% e 30% do cacau usado na produção é importado. Além disso, o produto é cotado na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos. Com a disparada do dólar, o preço do cacau subiu 50% no ano passado.
Menos de R$ 10
Entre as apostas da Lacta para a data, estão ovinhos recheados de chocolate ao leite ou na versão Sonho de Valsa de 95g, que devem sair por menos de R$ 10 nas lojas. O preço sugerido é de R$ 8,99. Os ovos normais de Sonho de Valsa mais vendidos pesam de 270g a 330g."Mais da metade das nossas ofertas vai custar menos de R$ 30", diz Fernanda Pincherrie, gerente de marketing da Lacta. "Percebemos que o consumidor está saindo de outros pontos de venda e voltando a preferir os supermercados, onde ele encontra marcas fortes e faz um desembolso menor."Entre os lançamentos da Nestlé e da Garoto, estão versões menores de chocolates de marcas tradicionais. A Nestlé, que tem em seu portfólio ovos Alpino e Galak, apresentou produtos dessas duas marcas em formato de coelho, de 90g.A Garoto lançou uma versão do Baton, de 50g, também em formato de coelho (além de manter o ovo Baton de Colher). As duas marcas ainda não divulgaram os preços dos produtos.Ovo de R$ 462
Na terça-feira (19), a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) promoveu em São Paulo o Salão de Páscoa, evento que reúne parte dos fabricantes e suas novidades para a data. Os produtos chegam às prateleiras em fevereiro.No total, as marcas exibiram 147 lançamentos, entre eles alguns luxuosos, como um ovo da Kopenhagen de 1kg que sai a R$ 462. Essa, no entanto, não é uma tendência geral."Como estamos em um cenário de economia em recessão, inflação alta, PIB baixo e desemprego, muitos fabricantes optaram por lançar ovos menores. Muitas também automatizaram mais a produção para reduzir os custos", afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente da Abicab.Brinquedos da China
O valor dos brinquedos que são dados como brindes nos ovos destinados ao público infantil também subiu, porque a maioria é importada da China.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.