O escândalo da Volks pode afetar a imagem da Alemanha?

24 set, 2015 às 08:00

  • O escândalo que afeta a Volkswagen, a principal fabricante de carros do mundo, alcançou nesta quarta-feira uma nova dimensão. O executivo-chefe da empresa, Martin Winterkorn, pediu demissão após a revelação de que a empresa manipulou testes de emissões poluentes de carros a diesel vendidos nos Estados Unidos.

    O anúncio ocorreu um dia depois que a empresa reconheceu que até 11 milhões de automóveis em todo o mundo poderiam estar equipados com o programa utilizado para enganar agências reguladoras e usuários sobre as emissões de gases poluentes de seus veículos a diesel.Na Alemanha, país conhecido pela indústria automobilística e onde o ativismo ambiental é uma força política, a revelação causou choque e indignação.Um jornal alemão chamou o caso de "o ato de estupidez mais caro da história da indústria automobilística".Estúpido, segundo a publicação, porque manipular os dados de contaminação para melhorar as vendas só pode ser visto como uma bofetada na cara dos clientes que pagaram a mais pelo que pensavam que seria um carro menos poluente.E caro porque desde que a Volkswagen aceitou a responsabilidade, suas ações caíram mais de 30% em dois dias.A empresa também pode enfrentar multas de US$ 18 bilhões das autoridades americanas e o mais provável é que sofra um enorme prejuízo nas vendas futuras.Além disso, o escândalo pode causar impacto negativo na imagem de outras empresas automobilísticas na Alemanha e em outros países europeus.Fonte: BBC

0 Comentário(s)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Clique para liberar o envio do formulário. Fazendo isso você estará aceitando os Termos e Condições deste site.
Página gerada em 0.0278 segundos