Encontre o que precisa.
Busque por qualquer termo
Otimismo no setor de serviços tem ligeira alta em março
O destaque ficou para a alta de 1,1 ponto do Índice da Situação Atual
31 mar, 2016 às 09:55
-
Otimismo no setor de serviços tem ligeira alta em março
-
O ICS (Índice de Confiança de Serviços) registrou ligeira alta em março, depois de recuar em fevereiro, mostrou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta quinta-feira (31).
O indicador subiu 0,1 ponto e foi a 68,9 pontos neste mês. O destaque ficou para a alta de 1,1 ponto do Índice da Situação Atual, para 69,5 pontos. Já o Índice de Expectativas perdeu 0,9 ponto, indo a 68,9 pontos.
"Nos primeiros três meses do ano a confiança do setor estacionou próximo ao menor patamar da série histórica. No entanto, o grau de incerteza que marca o cenário político e, em consequência, o campo econômico, coloca dúvidas sobre a sustentabilidade dessa trajetória nos próximos meses", disse o consultor da FGV/Ibre Silvio Sales.
O setor de serviços brasileiro iniciou o ano com queda de 5% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Fonte: Reuters
0 Comentário(s)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.




