Encontre o que precisa.
Busque por qualquer termo
Varejo é o que menos sofre com a economia fraca, diz Luiza Trajano
13 Ago, 2014 às 09:31
- A presidente do Magazine Luiza, Luiza Trajano, disse na tarde desta segunda-feira (11) que o varejo é o segmento que menos tem sentido o arrefecimento da atividade econômica no país. Luiza disse acreditar que o impacto na oferta de crédito da liberação do compulsório pelo Banco Central, no final de julho, vai demorar ainda dois meses para ser sentido.A executiva afirmou que o cenário econômico no início do ano que vem será mais difícil do que deste ano. Ela classificou 2014 como um ano "tumultuado" e "atípico", devido, respectivamente, ao baixo crescimento do PIB e às eleições, em outubro.A previsão de 2015 mais complicado é porque "todo começo de governo é assim". "Agora é um momento mais tumultuado porque o PIB não tá crescendo, mas quem menos tem sentido é o varejo", disse ela, em entrevista coletiva, no centro do Rio. "Eu acho que 2015 vai ser um ano mais difícil do que esse final de ano e nós vamos ter que trabalhar mais no primeiro trimestre." Segundo Trajano, a inadimplência do varejo e do setor imobiliário está "totalmente sobre controle". Ela contou que acompanha de perto os número de inadimplência do país e do setor de crédito da empresa, o LuizaCred.Toda segunda-feira, contou ela, os números dos devedores da LuizaCred são colocados em sua mesa. "Inadimplência é igual cupim: quando você vê, você quebra", disse. Mesmo com a perspectiva de um ano que vem difícil, Trajano afirmou que o Magazine Luiza manterá sua previsão de investimento.A companhia busca oportunidades de investimento no Rio, Brasília e Espírito Santo, onde a rede ainda não está estabelecida. Nesses locais, explicou, a estratégia seria adquirir uma rede local ou abrir de 15 a 20 lojas no mesmo dia. Trajano, contudo, não confirmou a estratégia a ser adotada e nem se os investimentos serão realizados. "É um mercado que nos interessa muito. Ano que vem é uma possibilidade. Não tá traçado um plano ainda, mas é um foco."Fonte: Varejista
Comentário(s)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.