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Quatro valiosas dicas para alavancar suas vendas no varejo
16 Jul, 2014 às 08:43
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Logotipos bem elaborados transmitem confiança, seriedade, comprometimento e responsabilidade, e são equivalentes ao “sorriso” de sua loja ou empresa.Uma das principais dicas de vendas no varejo é investir em um logotipo bem elaborado, claro e objetivo, que esteja de acordo com o perfil da empresa e no posicionamento que ela quer ter no mercado, ou seja, como ela quer ser percebida pelos consumidores.Entenda melhor a importância de um logotipo bem elaborado e seu processo de construção em nosso artigo sobre a identidade visual das empresas.
Cuide do logotipo da sua empresa
Se você quer aumentar as vendas de seu comércio, uma das mais importantes dicas de vendas no varejo é ter materiais de comunicação visual e merchandising bem elaborados, como: fachada, cartões de visita, sacolas, displays internos e sinalizadores. É provado cientificamente que os seres humanos são muito mais impactados pela visão do que por qualquer outro sentido, então invista na comunicação visual para ser bem percebido.A percepção visual dos clientes é fundamental
Uma boa vitrine é diretamente responsável por quase dois terços das vendas de uma loja. Funciona como marketing imediato, pois a tomada de decisão de um consumidor sobre entrar ou não em uma loja leva apenas alguns segundos. Uma vitrine com excesso de informações pode afastar seus clientes, assim como uma vitrine que seja pouco interessante, portanto uma das mais valiosas dicas de vendas no varejo é ter uma vitrine bem organizada, de acordo com um planejamento pré-definido e que leve em conta o calendário de vendas e o perfil do consumidor daquela região.Elabore uma vitrine estimulante
Todo comércio que deseje fidelizar seus clientes deve antes de tudo proporcionar um excelente atendimento, pois em muitos casos a venda é concluída devido ao bom atendimento recebido pelo cliente e não pelo produto em si.Sendo assim, preste atenção nesta que é uma das mais relevantes dicas de vendas no varejo: providencie treinamento adequado para seus funcionários e faça com que eles entendam a importância de um bom atendimento no contato direto com o consumidor. Um bom atendimento terá um enorme peso na decisão de compra de um produto ou na desistência dele.Fonte: O Melhor FornecedorO bom atendimento é obrigatório
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