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Último sorteio da CDL de Brumado – 1 Motocicleta e 4 TV’s
30 jun, 2014 às 11:50
- A campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas “Dia das Mães, Namorados e São João”, terá o último sorteio hoje, segunda-feira 30 de junho de 2014, às 18:00hs em frente a sede da entidade.Serão sorteadas 4 TV’s de Led – 32 polegadas, e uma motocicleta 0km 125 cilindradas.Não percam a oportunidade de participarem desta grande oportunidade de ser o escolhido (a) pela sorte, compre nas lojas associadas à CDL e peça o seu cupom.Ascom (Izidy Ramel comunicação)
Sebrae alerta que chegou a hora de queimar o estoque de produtos da Copa
30 jun, 2014 às 08:11
- Comerciantes precisam ficar atentos e devem começar as promoções para liquidarem os produtos temáticos. As peças inspiradas no mundial devem ser queimadas agora, já que estamos na reta final do evento e depois ficará difícil fazer a venda, o encalhe é certo.José Carmo Vieira de Oliveira, consultor do Sebrae-SP, conta que a estratégia é simples e funciona. "Esse é momento de baixar os preços para ganhar na quantidade e não na especificidade. É preciso reduzir o valor da etiqueta para liquidar o estoque e colocar dinheiro em caixa", explica. "Analise quais produtos têm mais na loja e faça uma ação de guerra. Queime tudo! Mesmo que seja pelo preço de custo, caso contrário a Copa do Mundo acaba e os artigos ficarão lá. Guardar é igual a perder dinheiro", enfatiza Carmo.Conforme o Brasil avança no campeonato os torcedores se empolgam e investem em acessórios para torcer. "Faça combos de peças dos times que já foram para casa com as dos países que continuam no mundial.Caso a loja seja de vestuário brinque com as cores e "empurre" as do país do cliente torcedor com a de outro que pode ser coringa e usada fora da data. Invista na vitrine. Troque-a constantemente para atrair a atenção de quem passa", orienta o consultor.O especialista também enfatiza que é preciso investir pesado na divulgação. As medidas são simples, baratas e dão resultado. "Feche parcerias com outros estabelecimentos para distribuir folders, coloque banners na frente da loja informando sobre a promoção,resgate o banco de dados para o envio de e-mail marketing e publicações nas redes sociais e ainda, caso a empresa tenha verba, faça anúncios em mídias", ensina.Dicas de promoçõesFestivalEscolha determinada linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas. Por exemplo: festival de bonés; festival de camisetas, festival de cervejas.GrátisEsta palavra é mágica, principalmente em promoções. Não a use inadequadamente. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo que não está pagando do outro lado.RelâmpagoRealize promoções relâmpagos, oferecendo descontos durante breves períodos de tempo para determinado artigo - ideal para lojas com sistema de som.Leve 3 pague 2Embale três unidades do mesmo produto e venda pelo preço de 2, para desovar rapidamente o estoque.Horário da lojaAproveite a promoção para conquistar uma nova clientela estendendo o horário de funcionamento do seu estabelecimento. Por exemplo: fechando mais tarde ou abrindo aos domingos.Sendo solidárioRealize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade. Você pode doar parte do valor da venda promocional.No mesmo período pode apoiar campanhas em curso.Por exemplo: "Doe um agasalho" - "Comprando nesta promoção você está ajudando uma pessoa carente" – "Traga 5 kg de arroz e ganhe 20% de desconto em qualquer compra".Seja criativo:Crie, inove e invente novas oportunidades para aumentar o faturamento.LembreteLembre-se: para que a promoção seja verdadeira aos olhos do cliente, ela deve ter começo e fim.Não adianta colocar uma placa na sua loja com a chamada: "SÓ AMANHÃ. SÓ AMANHÃ MESMO!" se você pretende seguir com a liquidação até o fim da Copa.Importante:O licenciamento é obrigatório, uma vez que tudo ligado à Copa do Mundo (nomes, marcas e produtos) é de propriedade da FIFA. A produção e venda de produtos não autorizados é ilegal e o responsável está sujeito à penalização, conforme prevê a Lei Geral da Copa.Fonte: Varejista
Consumidores estão mais confiantes, diz FGV
27 jun, 2014 às 08:21
- A confiança do consumidor subiu 1,0% entre maio e junho de 2014, ao passar de 102,8 para 103,8 pontos. Apesar da alta, o resultado não é suficiente para reverter a tendência de queda, iniciada em novembro do ano passado.O ICC (Índice de Confiança do Consumidor), divulgado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta quinta-feira (26), mostra ainda que, em junho, a avaliação dos consumidores com relação à situação atual melhorou ligeiramente, enquanto as expectativas em relação aos meses seguintes ficaram estáveis.O ISA (Índice da Situação Atual) subiu 2,2%, para 109,6 pontos, enquanto o IE (Índice de Expectativas) apresentou uma variação de 0,1%, passando a 100,7 pontos.O indicador que mede o grau de satisfação dos consumidores com a situação financeira da família avançou 2,0% em junho, ao passar de 105,1 para 107,2 pontos. O quesito influenciou positivamente o resultado do ICC deste mês, embora este indicador se mantenha ainda bastante abaixo da média histórica (113,4). A proporção de consumidores que avaliam a situação como boa aumentou de 19,2% para 21,6%, enquanto a dos que a julgam ruim aumentou em menor proporção de 14,1% para 14,4%.Houve também diminuição da preocupação dos consumidores com relação ao orçamento doméstico para os próximos meses. O indicador que mede o grau de otimismo em relação à situação financeira familiar subiu 1,9%, para 127,1 pontos. A parcela de consumidores projetando melhora subiu de 32,0% para 33,9%; a dos que preveem piora caiu de 7,3% para 6,8%.Fonte: R7
PIB da Bahia cresce no primeiro trimestre do ano
26 jun, 2014 às 08:34
- O Produto Interno Bruto (PIB) apresentou expansão de 2%, na Bahia, no primeiro trimestre de 2014, em relação ao igual período do ano anterior. O índice foi divulgado, em coletiva de imprensa, pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan). Entre os meses de janeiro a março, o setor da agropecuária foi o destaque com incremento de 17%.De acordo com a SEI, que apresentou os números em entrevista no auditório da secretaria, o resultado foi similar ao PIB nacional, o qual segundo o IBGE registrou taxa de 1,9% no trimestre. O ajuste sazonal - 1º trimestre de 2014 em relação ao 4º trimestre de 2013 - apresentou expansão no estado de 0,7%, e de 0,2% no país.O crescimento da economia baiana no primeiro trimestre foi caracterizada principalmente pela dinâmica do setor agropecuário, porém a taxa de expansão do PIB foi, mais uma vez, determinada pelo setor de serviços, diante do peso na estrutura do Produto Interno Bruto estadual, de 62,1%.No trimestre em análise, o valor adicionado (VA) - que é representado pela contribuição de cada setor ou segmento para o PIB - da agropecuária baiana expandiu 17%, proveniente da recuperação dos grãos, mais especificamente milho, soja e algodão.O setor de serviços cresceu 2,6% com alta no comércio (8,5%) e alojamento e alimentação (3,6%). Já a indústria apresentou leve retração de 0,8%, puxada pelos resultados da indústria de transformação (-1,9%) e da produção e distribuição de eletricidade e gás, água, esgoto e limpeza urbana (-3,1%).Segundo projeções da SEI, mantendo-se a tendência do agronegócio e a dinâmica positiva dos serviços, além da expectativa de recuperação do setor industrial no segundo semestre, o cenário da economia baiana será de alta em torno de 3% ao final de 2014. Nos serviços, a atividade comercial deve seguir expansão próxima de 4%, e a administração pública dever ter o ano de relativa estabilidade.A recuperação no setor de transportes deve ser acompanhada pelo aumento do fluxo turístico, pela recuperação das vendas externas, em função da lenta e gradual recuperação das economias europeias e do aumento dos embarques de produtos manufaturados para os Estados Unidos.Fonte: Bahia Online
Varejo brasileiro cresce 3,8% em maio
25 jun, 2014 às 08:27
- O Spending Pulse, relatório de vendas do comércio varejista brasileiro desenvolvido pela MasterCard, aponta um crescimento de 3,8% em maio de 2014 em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi impulsionado por três setores principais que tiveram crescimento acima das vendas totais: artigos farmacêuticos, de combustíveis e de construção. A média de expansão dos últimos três meses (março, abril e maio ) foi de 5,3%, ligeiramente abaixo do primeiro trimestre deste ano (janeiro, fevereiro e março) que foi 5,9%.A massa salarial efetivamente recebida nos últimos 12 meses registrou expansão de 2,4%. No entanto, a pressão inflacionária ainda está se mantendo em níveis elevados, implicando uma deterioração do poder de compra das famílias.A taxa de desemprego manteve-se praticamente estável (4,9% em abril), devido a efeitos sazonais do período. O comprometimento da renda das famílias com o sistema financeiro nacional está com uma aparente estabilidade (21,4% em março), enquanto a taxa de inadimplência total está se mantendo estável, desde o final do ano passado (4,4% em abril/2014). No geral, o ambiente econômico desafiador que o consumidor brasileiro deve encarar nos próximos meses estará mais atrelado a lidar com a volatilidade no setor varejista.A confiança do consumidor mantém a tendência de queda, registrando 3,3% em maio com relação ao mês anterior na série com ajuste sazonal. Entre outros indicadores, isso mostra um consumidor está mais abalado e que, mesmo com a segunda data promocional mais importante no ano (Dia das Mães), ele não conseguiu reagir e as vendas do varejo acabaram ficando encobertas. Como um reflexo disso, os setores de vestuários, móveis e eletrodomésticos, supermercados e artigos de uso pessoal e doméstico foram os que tiveram as menores taxas de crescimento nas vendas totais.Fonte: Varajista
A CDL de Brumado deseja a todos um Feliz São João!
23 jun, 2014 às 11:54
Em 4 dias de Copa turistas gastam US$ 27 milhões no Visa
23 jun, 2014 às 08:49
- Os turistas que vieram ao Brasil acompanhar os jogos da Copa do Mundo gastaram US$ 27 milhões nos cartões de crédito, débito e pré-pago da bandeira internacional Visa durante a primeira semana do mundial, de 12 a 15 de junho, cifra 73% maior ante o mesmo período do ano passado, conforme relatório da empresa. O montante registrado é também 47% superior ao visto nos primeiros dias da Copa das Confederações, entre 15 e 18 de junho de 2013, quando os visitantes desembolsaram US$ 18,5 milhões.Nos quatro primeiros dias da Copa no Brasil, os turistas dos Estados Unidos, seguidos por Reino Unido, França e México foram os que mais consumiram, mostrou o relatório. Somente no sábado, dia 14, os viajantes gastaram quase US$ 10,7 milhões, a maior cifra desembolsada por turistas no País no ano."Os dados iniciais do relatório refletem a importância e alto impacto econômico que megaeventos esportivos têm na indústria do turismo e das cidades-sede", avalia Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil, em nota, acrescentando que os números estão alinhados às expectativas do Ministério do Turismo que antecipou que 600 mil visitantes internacionais deveriam visitar o País.Ele lembra que a Visa, ao ser patrocinadora da FIFA e da Copa do Mundo no Brasil, firmou parcerias com clientes e comércios na estrutura de pagamento nos estádios das 12 cidades-sede. São 3 mil terminais de pagamentos contactless, nos quais o pagamento é feito apenas com a aproximação do cartão, e 75 caixas eletrônicos do Itaú Unibanco, além do 1,4 milhão de terminais de pagamento contactless no Brasil.Fonte: Pequenas empresas, Grandes negócios
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Um grande evento esportivo como a Copa do Mundo tende a promover uma desatenção geral dos consumidores e empresas no momento de realizar transações pela Internet. Um exemplo são as páginas falsas criadas pelos criminosos virtuais a fim de atrair a demanda massiva por ingressos para os jogos do mundial. “O intuito é roubar informações pessoais – números de documento, dados cadastrais e de cartões de crédito – dos potenciais compradores”, explica o consultor sênior global da Serasa Experian, Francisco Tega. Segundo ele empresas de segurança em Tecnologia da Informação reportam dezenas de bloqueios diários de sites fraudulentos, que visam à prática do crime que ficou conhecida por phishing.O consultor resalta que, por mais que a oferta de produtos ou serviços seja tentadora, é indispensável realizar procedimentos básicos para verificação da idoneidade do site antes de se cadastrar e efetivar a transação financeira. “A instalação de softwares antivírus e antimalwares ajudam a evitar que os golpes causem maiores prejuízos aos consumidores”, reforça Tega.No Brasil, a cada 16 segundos acontece uma tentativa de fraude de subscrição – modalidade em que um indivíduo tenta se passar por outro. Entre os objetivos principais da aplicação dos golpes, merecem destaque a emissão de cartão de crédito, a abertura de conta corrente e o financiamento de eletrônicos.Confira as 7 dicas dos especialistas de Decision Analytics Serasa Experian para o consumidor não perder esse jogo virtual:
- Certificar-se de estar navegando em um site seguro antes de apresentar seus dados cadastrais e demais informações confidenciais;
- Desconfiar de mensagens recebidas de estranhos e evitar clicar em links e realizar o download / abertura de anexos de fontes não confiáveis;
- Fazer uso de antivírus e antimalwares para sua proteção. Os últimos possuem listas de segurança, que bloqueiam sites suspeitos de terem como finalidade o phishing;
- Desconfiar de ofertas demasiadamente generosas;
- Confirmar as compras realizadas em seus extratos;
- Manter senhas em total sigilo. Nunca se deve levá-las na bolsa ou mantê-las junto a documentos;
- Caso o consumidor seja lesado, deve registrar um boletim de ocorrência e tentar negociar com a empresa que alega que você está em débito. Se não houver solução, deve recorrer à Justiça.
Entre no clima da Festa Junina e aumente suas vendas
18 jun, 2014 às 08:34
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Junho com certeza será um mês muito agitado para os lojistas. Tem Copa do Mundo, e, claro, festa junina!
Você já preparou sua loja para os meses de junho e julho para ficar no clima de arraiá?
Nós separamos algumas dicas e novidades que vão ajudar sua loja a chamar atenção e a vender mais:
Prepare a decoração da loja
Esse é um item fundamental para entrar no clima das festas de São João. Bandeirolas (verde e amarelas. É Copa!) e cartazes com os símbolos típicos dessa festa são algumas das coisas que você pode usar para enfeitar a loja nessa época.
Mobilize a equipe de vendas
É importante também que a equipe de vendas esteja em clima festivo para que a decoração tenha um efeito ainda melhor. É legal incorporar itens do vestuário típico no uniforme de seus vendedores: pode ser um bolso xadrez na camisa ou na calça, um chapéu de palha, trancinhas. Enfim, tudo vale para fortalecer o espírito dessa data.Som de São João
Para deixar sua loja ainda mais parecida com um típico arraiá, músicas caipiras são indispensáveis. O som tradicional das festas juninas vai dar um ar animado ao ambiente e chamar a atenção de quem estiver passando na rua.Quitutes típicos
Que tal deixar todo mundo animado e com água na boca com pipoca, pé de moleque e outras comidas típicas de festa junina? Ofereça esses quitutes para atrair a atenção dos consumidores para sua loja. Depois que eles entrarem vender ficará muito mais fácil!Que todos tenha um excelente arraiá de vendas!
Brasileiros gastaram R$ 223 bilhões no cartão no 1º trimestre, diz Abecs
17 jun, 2014 às 08:17
- Os brasileiros movimentaram R$ 223 bilhões em gastos nos cartões de débito e crédito no primeiro trimestre deste ano, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (16) pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). O valor representa uma alta de 17,7% em relação ao mesmo período de 2013.Do valor total, R$ 142,4 bilhões foram gastos com cartões de crédito. Outros R$ 80,5 bilhões foram valores despendidos com cartões de débito. Em quantidade de transações, no entanto, o cartão de débito foi mais usado, respondendo por 1,26 bilhão de operações, contra 1,13 bilhão com cartões de crédito.Segundo a entidade, os gastos no cartão alcançaram 28,3% das despesas das famílias brasileiras.PagamentosSegundo a Abecs, 85% dos usuários de cartão de crédito pagaram o valor integral da sua última fatura e 88% pretendem fazer o mesmo no próximo vencimento. Apenas 4% pagaram o valor mínimo, enquanto 8% optaram por fazer o parcelamento da fatura. Fonte: G1/ CNDL
CDL realizou 2º sorteio da campanha Mães, Namorados e São João
16 jun, 2014 às 09:18
- Na última sexta-feira, 13, aconteceu o segundo sorteio da campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado – Mães, Namorados e São João, em frente a entidade, na praça Armindo Azevedo, às 18hs.Os sorteados foram:- Lavínia V. Souza Silva – TV Led, 32 polegadas, comprou a Serralheria Santa Rita- Kleber Vieira - TV Led, 32 polegadas, comprou no Boticário- Dione Lima de Souza - TV Led, 32 polegadas, comprou no Comercial Vitória- Delenice Maria de Souza – Motocicleta Honda, comprou no supermercado France.O terceiro e último sorteio desta campanha será no dia 27 de junho, ainda dá tempo de fazer as suas compras nas lojas associadas à CDL, pedir os seu cupom, e concorrer aos prêmios: 4 TV’s 32 polegadas LED, 1 motocicleta 0km 125 cilindradas – Yamaha.Ascom ( Izidy Ramel Comunicação)
Mais de 3,7 milhões de turistas deixarão no país R$ 6,7 bilhões durante a Copa
16 jun, 2014 às 08:19
- Projeções do Ministério do Turismo indicam que cerca de 3,7 milhões de turistas se deslocarão pelo Brasil durante o período da Copa do Mundo, acrescentando cerca de R$ 6,7 bilhões à economia do País. Além disso, o evento mobilizará cerca de 200 mil trabalhadores temporários. Os dados foram atualizados na última quinta-feira (12) pelo ministério.De acordo com o Ministério do Turismo, a Copa, aberta ontem em São Paulo, com o jogo entre Brasil e Croácia, será a maior fonte de gastos dos turistas até 13 de julho, quando se encerra o torneio.O ministério estima que, em média, cada um deles assista a quatro jogos nos estádios e gaste R$ 5.500 no período que passar aqui. O valor que não inclui as despesas com passagens aéreas e gastos feitos quando ainda no país de origem. As projeções têm por base as vendas de ingressos feitas até a primeira semana de abril.Pelo menos metade da população do planeta acompanhará o torneio pela TV, pela internet ou por celulares e demais dispositivos eletrônicos. Serão mais de 3,6 bilhões de espectadores, número 12,5% superior aos 3,2 bilhões que assistiram à Copa de 2010, disputada na África do Sul, segundo pesquisa encomendada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) à agência Kantar Sport.Segundo a agência, cerca de 2,2 bilhões de pessoas assistiram ao Mundial por pelo menos 20 minutos consecutivos, superando em 3% a audiência da edição anterior, em 2006, na Alemanha. Neste ano, serão 73 mil horas de transmissão de TV direcionadas a mais de 200 países. Já foram credenciados para o evento 19 mil profissionais de imprensa.Fonte: R7




