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CDL de Brumado realiza 1º sorteio da campanha – Mães, Namorados, São João
13 mai, 2014 às 16:43
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Às 18h desta segunda-feira, 12, na Praça Armindo Azevedo, foi realizado o primeiro sorteio da campanha criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado, que contempla Mães, Namorados e São João.Os prêmios foram:Uma motocicleta 0km SUZUKI YES 125 – cuja ganhadora foi Marcelia Leite Machado, que comprou na Silvana Calçados.A vendedora que ganhou um salário mínimo por ter vendido para Marcelia supracitada foi Deusélia.Três televisores de LED 32’, cujos ganhadores foram:- Manoel Cardoso Bonfim – comprou na loja Mineira Calçados- Zenaide da Silva Santos – comprou na loja Real Calçados 01- Lourdes França Leite – comprou na loja Sime PredialA CDL de Brumado sempre se preocupa em sempre criar campanhas que contemplem o comércio e os consumidores da melhor maneira possível.
Assessoria de Comunicação ( Izidy Ramel Comunicação )
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Vendas para o Dia das Mães crescem 2,9%, revela Serasa Experian
13 mai, 2014 às 08:29
- As vendas realizadas na semana do Dia das Mães (05 a 11 de maio) cresceram 2,9% em todo o Brasil na comparação com a semana equivalente de 2013 (06 a 12 de maio). É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2014. No ano passado, para esta mesma data comemorativa, o crescimento havia sido de 5,3%.No final de semana da data (09 a 11 de maio), as vendas também apresentaram elevação. Houve um avanço de 1,9% quando comparado com o fim de semana de 10 a 12 de maio de 2013.Na cidade de São Paulo, por sua vez, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento. Na semana do Dia das Mães, houve uma elevação de 2,7%, ao passo que no fim de semana da data o avanço verificado foi de 1,2%.Segundo os economistas da Serasa Experian, este Dia das Mães de 2014 exibiu um movimento mais fraco para as vendas devido a alguns fatores como o custo do crédito mais elevado, impactando as vendas a prazo, e a aceleração da inflação, afetando diretamente o bolso dos consumidores, tornando-os mais comedidos na hora de comprar os presentes para as mães.MetodologiaO Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio para o Dia das Mães tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian, o único de alcance nacional. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos 05 a 11 de maio de 2014 e de 09 a 11 de maio de 2014 e comparadas às consultas realizadas nos períodos de 06 a 12 de maio de 2013 e de 10 a 12 de maio de 2013.Fonte: Serasa Experian
Inflação oficial perde força e fica em 0,67% em abril, diz IBGE
12 mai, 2014 às 08:18
- Considerado a "inflação oficial" do país, por ser usado como base para as metas do governo federal, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou em 0,67% em abril, perdendo força em relação ao mês anterior, quando a taxa atingiu 0,92%.No ano, o IPCA acumula, com esses números de abril, variação de 2,86% e, em 12 meses, de 6,28%, dentro do teto da meta de inflação do Banco Central, que é de 6,5%. Em abril do ano passado, o inddicador ficou em 0,55%.Os dois grupos que mais influenciaram o comportamento do IPCA de abril foram o de alimentação e bebidas, cuja taxa recuou de 1,92% para 1,19%, e o de transporte, com variação passando de 1,38% para 0,32%.No grupo alimentação e bebidas, subiram menos os preços dos alimentos consumidos dentro de casa, de 2,43% para 1,52%, e fora de casa, de 0,96% para 0,57%. O tomate, que foi considerado um dos grandes vilões da inflação de alimentos do ano passado e chegou a ficar 32,85% mais caro em março, desacelerou para 1,94% em abril.Quanto aos preços relativos a transportes, o maior destaque veio da queda das passagens aéreas. Depois de os preços subirem 26,49% em março, recuaram para 1,87%. Também contribuiu para a desaceleração do índice do grupo o comportamento dos combustíveis. O etanol passou de 4,17% em março para 0,59% em abril e a gasolina, de 0,67% para 0,43%. No caso das tarifas dos ônibus urbanos, a alta de preços perdeu força: de 0,60% para 0,24%.Entre os grupos pesquisados pelo IBGE, também registrou taxa menor o de despesas pessoais (de 0,79% para 0,31%), com pressões vindas da queda dos preços dos serviços de manicure, de 0,02%, e da desaceleração de custos relativos a empregado doméstico (de 1,28% para 0,58%) e cabeleireiro (de 0,79% para 0,03%).Mais custos com habitação e cuidados pessoais O grupo de saúde e cuidados pessoais mostrou taxas maiores em relação a março: de 0,43% para 1,01%, devido ao aumento - programado - nos preços dos remédios, cuja alta ficou em 1,84%.Também mostrou aumento de preços o grupo de gastos com habitação (de 0,33% para 0,87%). O aumento ocorreu, principalmente, devido ao avanço de preços da energia elétrica, que foram reajustados em algumas capitais.Na análise por regiões, a maior variação do IPCA foi registrada em Porto Alegre e em Fortaleza (1,08% em ambas). Já o menor índice foi o observado no Rio de Janeiro (0,42%).INPCO Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado com o IPCA, apresentou variação de 0,78% em abril e ficou abaixo do resultado de 0,82% de março. No ano, o índice acumula alta de 2,90% e, em 12 meses, de 5,82%.Os produtos alimentícios aumentaram 1,34% em abril, enquanto os não alimentícios ficaram com 0,54%. Em março, os resultados haviam sido 1,88% e 0,37%, respectivamente.Fonte: G1/CNDL
Feliz Dia das Mães- CDL de Brumado
10 mai, 2014 às 10:05
Vitrine atraente pode aumentar em 40% as vendas, aponta pesquisa
09 mai, 2014 às 08:38
- Uma pesquisa feita pelo Sebrae revela que uma vitrine atraente e bem organizada pode ampliar as vendas de um comércio em até 40%. Em Itapetininga (SP), estabelecimentos apostam nesses espaços, que são atraentes principalmente para as mulheres.Pensando nisso, a gerente de uma loja da cidade, Léia Machado, conta que as peças da vitrine são trocadas pelo menos três vezes por semana. Além disso, os temas são modificados a cada mês, ou a cada data comemorativa. “Na verdade a vitrine é nosso cartão de visita, então, sempre ela deve estar limpa, organizada e com produtos novos seguindo a tendência: outono e inverno, ou inverno e verão”, afirma.Em outro estabelecimento do município as bolsas, sapatos, roupas são trocadas na vitrine uma vez por semana. Além da escolha das peças, o local também possui efeitos de luzes e cores para chamar a atenção. “Contamos com uma profissional na empresa que orienta a gente a como fazer a vitrine. Escolhemos a cores que estão na tendência da moda”, explica a gerente da loja Vera Lúcia Lopes de Moura.De acordo com o consultor de marketing Alisson Rezende do Nascimento, uma bela vitrine pode garantir bons negócios, pois é o começo de uma venda. Ele explica que um espaço visualmente atrai consumidores que não estavam interessados em comprar, mas que podem mudar de ideia. “A vitrine faz parte do merchandising, porque ela é o cartão de visitas da empresa. Quando se tem uma boa vitrine as vendas podem subir até 40%.”A vitrinista Magda Lisboa se especializou na profissão após trabalhar 16 anos como vendedora. Ela é responsável por escolher as peças que são exibidas, e conta que precisa pesquisar o mercado da moda para vestir os manequins. “Nós vemos revistas, tendências da moda, colocamos por cores e fazemos vitrines bem feitas com muito carinho, para nossos clientes”, afirma.Mas além de pesquisar as tendências da moda, para montar uma vitrine é preciso também seguir uma exigência do código de defesa do consumidor e exibir o preço de cada produto de forma clara e precisa.Fonte: G1/Varejista
Setor de varejo tem andado à frente do PIB, diz Tombini
08 mai, 2014 às 08:40
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São Paulo - O presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, afirmou que setor de varejo no Brasil tem andado à frente do PIB nos últimos anos e que há algumas razões, como o emprego estável e o aumento da renda, para que consumo continue forte."Temos que consolidar o processo da inclusão de 35 milhões de pessoas no consumo", disse. "Estamos militando no sentido de preservação", afirmou.Segundo Tombini, o fato de estimular o consumo não significa abrir mão de investimentos."Não precisa matar o consumo para incentivar o investimento. Precisamos rebalancear investimentos e consumo sem matar a galinha dos ovos de ouro", reforçou.Tombini afirmou que o potencial de crescimento do país pode subir de 1,5 a 2,0 pontos porcentuais se os investimentos no Brasil forem feitos "de forma inteligente", sobretudo para atacar os gargalos em infraestrutura.Ele enfatizou que o governo tem um papel importante em atuar para defender a estabilidade da economia, o que dará um cenário de previsibilidade para a ampliação da Formação Bruta de Capital Fixo do País (FBCF)."O que o setor público deve e pode oferecer é a estabilidade", destacou Tombini. "Quanto mais estabilidade o governo puder oferecer à economia, melhor para o empresariado", disse.O presidente do BC destacou que o governo está trabalhando para que o aumento dos investimentos do setor privado, que são responsáveis pela maior parte do cerca de R$ 1 trilhão que é aplicado no País para o incremento da FBCF.CréditoO presidente do BC disse ainda que o fato de o crédito não crescer mais a taxas de 25% a 30% ao ano não é ruim."A previsão é de crescimento de 13% do crédito neste ano, que é um crescimento sustentável, uma desaceleração necessária", afirmou.Tombini deu as declarações durante palestra promovida pela Câmara Brasil-Israel, em São Paulo.O presidente do Banco Central também fez uma defesa enfática da autonomia da instituição."O BC que não tem autonomia para trabalhar não vai desempenhar seu papel", destacou."Sem autonomia, BC não consegue avançar, seja ela 'de jure' ou 'de facto'", destacou. "Tem que haver uma autonomia. Se é 'de jure' ou 'de facto' é outro debate", ponderou.Ele fez os comentários em evento que celebra os 55 anos da Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria, que ocorre em São Paulo. Fonte: Exame
Regulamento da Campanha “COMÉRCIO CAMPEÃO”
07 mai, 2014 às 09:00
- ApresentaçãoA Campanha “COMÉRCIO CAMPEÃO” tem por objetivo propiciar aos lojistas associados da CDL umaquecimento maior nas vendas no período de 30 de abril de 2013 a 30 de junho de 2014 através da realizaçãode sorteios de vários prêmios. As lojas ou empresas associadas à CDL, participantes da Campanha devemseguir rigorosamente o estabelecido neste regulamento para que sejam evitados qualquer tipo de problemasque podem ir desde a especulação até constrangimento.Os consumidores que adquirirem produtos e/ou serviços nas lojas ou empresas associadas à CDL terãooportunidade de concorrer aos prêmios desde quando sejam observadas as regras contidas neste regulamento.I – Disposições Gerais1. A participação da Campanha “COMÉRCIO CAMPEÃO” é restrita aos associados à CDL e aos clientesque neles adquirirem produtos e/ou serviços.2. Fica estabelecido que os prêmios sorteados na campanha serão:- 03 motos 0km (01 Suzuki Yes 125, 01 Honda Fan 125, e 01 Yamaha 125)- 10 televisores led 32”.- 03 salários mínimos3. Os cupons utilizados para realização dos 03 sorteios serão confeccionados sob a responsabilidade daCDL.4. Os associados à CDL devem adquirir os kits, vale compras ou talões dos cupons na sede da CDL ouatravés de solicitação pelo telefone 3441-1222 /7027.5. Fica a critério do lojista definir como o cliente irá adquirir o cupom em seu estabelecimento, levando-seem consideração o valor do produto e/ou serviço oferecido.6. A quantidade de cupons, a qual o cliente terá direito, deverá ser fixada em local visível ou comunicadaatravés dos próprios vendedores.7. As empresas participantes deverão dispor de uma urna para coletar os cupons preenchidos pelos seusclientes fornecida pela CDL.8. Os clientes podem optar em colocar seus cupons na urna geral que encontra-se na sede da CDL.9. Os associados à CDL devem fazer com que os cupons depositados em urnas sob a sua responsabilidadecheguem à sede da CDL com pelo menos 30 minutos de antecedência da realização dos sorteios, para quepossam ser depositados na urna geral que estará disponível na CDL e que será usada para realização dosmesmos.10. É responsabilidade do cliente exigir o cupom nas empresas associadas à CDL para poder participar daCampanha.11. Ao adquirir produto e/ou serviço nas lojas ou empresas associadas à CDL o cliente deverá exigir seucupom, o qual será preenchido com todos os dados e de forma legível e, em seguida, depositado em urnaprópria que deverá estar disponível na loja associada à CDL ou na urna que está disponível na sede daentidade, localizada à Praça Armindo Azevedo, 442.12. Os cupons deverão ser carimbados e/ou identificados no verso individualmente por cada empresaparticipante.13. É vedada a participação na Campanha, dos proprietários, sócios e funcionários das empresasparticipantes, com cupons da própria empresa participante da Campanha.14. É vedada a participação na Campanha, dos diretores da CDL e seus colaboradores.II – Do custeio da campanha.A campanha será custeada pela CDL e pelos associados e patrocinadores, através da aquisição de Kits ecotas de Patrocínio.III - Da realização dos sorteios1. Os sorteios serão promovidos da seguinte maneira:DATAS DOS SORTEIOS:* 12-05-14 - (DIA DAS MÃES)– 01 moto 0km e 03 tvs 32”. (um salário para o vendedor do cupompremiado da moto)* 13-06-14 –(DIA DOS NAMORADOS) – 01 moto 0km e 03 tvs 32”(um salário para o vendedor do cupompremiado da moto)* 30-06-14 –(SÃO JOÃO) – 01 moto 0km e 04 televisores 32” (um salário para o vendedor do cupompremiado da moto)2. Os sorteios serão realizados na sede da CDL, ou em locais definidos pela Diretoria que ajudem noMarketing da Campanha, sempre no período vespertino a partir das 16:00hs, com divulgação em rádio einternet.3. Os sorteios serão sempre acompanhados por uma comissão composta por dois funcionários e por umdiretor da CDL e pelo menos um representante das mídias que estarão divulgando a campanha.4. O nome dos sorteados serão divulgados através das empresas e mídias participantes da Campanha eafixados também no quadro geral da sede da CDL e pelo site www.cdldebrumado.com.br5. Somente serão premiados os cupons sorteados, que contenham todos os dados devidamente preenchidos.6. A ordem dos sorteios das motos será pré-estabelecida pela diretoria da CDL, devendo ser registrada eanexada ao regulamento.III - Da premiação1. Os ganhadores dos sorteios terão 30 dias para se dirigirem à sede da CDL para receberem os mesmos,devendo comparecer à sede da CDL munidos de carteira de identidade e CPF. Caso o sorteado seja menorde idade, deverá comparecer na presença do responsável, portando a certidão de nascimento ou outrodocumento de identificação.2. A CDL tem um prazo máximo de 20 (vinte) dias úteis a partir da data do sorteio para entrega do prêmioao ganhador.3. Os ganhadores que não cumprirem o prazo previsto perderão o direito de receber o prêmio.4. A decisão do que acontecerá com os prêmios que não forem procurados pelos ganhadores será tomadaem conjunto pela diretoria da CDL após o fato consumado.5. O vale compra deverá ser confeccionado pela CDL, contendo todos os dados da empresa patrocinadorado mesmo.6. Os sorteados devem assinar um termo de recebimento junto à CDL no ato da entrega da premiação.7. A CDL não se responsabilizará pela perda de premiação.IV - Da Divulgação da campanhaA mídia da campanha será veiculada da seguinte forma:* 200 HORAS DE CARRO VOLANTE* 600 CHAMADAS EM 01 RÁDIO LOCAL* 200 CARTAZES, 10000 PANFLETOS* 04 EDIÇÕES EM 01 JORNAL* 5000 PANFLETOS PROMOCIONAIS* 5000 ENCARTES PROMOCIONAIS* 04 OUTDOOR* 02 BLOGS DE NOTÍCIASV - Das Disposições GeraisOs casos omissos serão resolvidos por uma Comissão composta pela presidente da CDL e todos osdiretores.As decisões finais da Comissão são irretratáveis e irrecorríveis.CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de BrumadoPraça Armindo Azevedo, 442.Fone: 441-1222Diretoria da CDLManoel Messias P. da SilvaIara Moreira LoboWladimir Pereira NevesRegina Célia Lima Pires dos SantosSandra Regina de Carvalho SilvaAugusto César Gonçalves de BritoHenrique CruzFernando Oliveira - Administrador
É melhor vender à vista ou a prazo?
07 mai, 2014 às 08:33
- Respondido por Maurício Galhardo, especialista em finançasDar um desconto ou conceder um prazo maior para quitação de uma compra pode, em alguns casos, ser o ponto decisivo entre fechar uma venda ou perdê-la. No entanto, sempre que se mexe no preço ou no prazo a área financeira da empresa é impactada.Conceder desconto em uma compra à vista pode ser uma opção interessante para aumentar o caixa da empresa. No caso de uma loja, por exemplo, que compra produtos de seus fornecedores e paga após um determinado prazo, vender à vista possibilitará utilizar o dinheiro da venda de um produto para pagar seu próprio custo.Ou seja, não haverá necessidade de utilizar seu capital para o pagamento de mercadorias. É como se o fornecedor estivesse financiando as vendas do lojista. No entanto, vale analisar o percentual de desconto que está sendo oferecido, pois isso gerará menor margem de ganho ao empresário.Conceder prazos maiores para pagamento, por outro lado, pode ser uma ótima opção para atrair clientes para as compras. Atualmente é muito comum os consumidores se atentarem mais ao preço da parcela que irão pagar do que ao número de parcelas, ou mesmo ao valor total do financiamento. Mas aqui também devemos avaliar sob a ótica do empresário. Ele precisa ter capital de giro para suportar prazos maiores de recebimento pelas vendas.A resposta a este dilema do empresário depende de alguns fatores. Um deles é a necessidade da empresa no momento. Se a necessidade for aumentar o número de vendas ou clientes, talvez a melhor opção seja mexer no prazo, desde que haja reservas financeiras para suportar as novas condições comerciais. Se a necessidade for de dinheiro no caixa, melhor trabalhar a venda à vista.Fonte: Exame
Vendas reais do varejo crescem 1,3% em março, diz IDV
06 mai, 2014 às 08:26
- As vendas reais do varejo em março de 2014 cresceram 1,3% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).De acordo com o IDV, o desempenho foi prejudicado porque o carnaval este ano ocorreu em março e não em fevereiro, como no ano anterior.Além disso, o Instituto avaliou que o crescimento da taxa de inflação, principalmente no segmento de alimentação, influenciou negativamente as expectativas de compras do consumidor.O Instituto divulgou ainda suas projeções para os próximos meses. A projeção do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas) para o mês de abril é de elevação de 7,2% nas vendas.O índice que reúne dados de expectativas de varejistas associados aponta ainda para crescimento real de 8,2% nas vendas em maio e de 5,9% em junho. Sempre na comparação com o mesmo mês do ano passado.O presidente do IDV, Flávio Rocha, afirmou em nota que ainda se espera que 2014 seja um ano melhor que o anterior para o varejo."Emprego, renda e crédito, embora com tendência de taxas de crescimento mais baixas, ainda não indicam um obstáculo para um crescimento superior ao de 2013", afirmou.O varejo de não-duráveis, de acordo com o IDV, apresentou queda de 6,9% nas vendas em março, influenciado pelo efeito calendário do carnaval e a inflação de alimentos e bebidas.O levantamento aponta, porém, expectativa de crescimento para este e os próximos dois meses.Em abril, é esperada alta de 5,4% nas vendas na comparação anual. Em maio, os associados do IDV esperam aumento de 6,4% nas vendas do segmento e, para junho, a expectativa é elevação de 4,9%.Já o setor de bens semiduráveis, que inclui vestuário, calçados, livrarias e artigos esportivos, teve desempenho moderado em março, com alta de 3,2% nas vendas sobre o mesmo mês do ano anterior. A expectativa é de crescimento de 10,4% em abril, 11,5% em maio e 8,5%, em junho.O segmento de bens duráveis foi o que atingiu a maior alta de vendas em março, de 11,3%. Para abril, maio e junho, a expectativa é de crescimento de 7%, 7,9% e 5,2%, respectivamente.Fonte: Exame
Novas regras de portabilidade de crédito começam a valer a partir desta segunda
05 mai, 2014 às 09:15
- Levar uma dívida de um banco a outro para conseguir juros mais baixos vai ficar mais fácil. A partir de hoje, a chamada portabilidade de crédito ganha novas regras e fica menos burocrática. Com isso, a expectativa é de que mais consumidores tentem diminuir o custo de suas dívidas. Já os bancos devem acirrar a disputa para manter seus clientes.A portabilidade vale para todas as operações de crédito imobiliário, financiamento de veículos, Crédito Direto ao Consumidor (CDC), crédito pessoal e as linhas de crédito consignado (INSS, público e privado).Para migrar uma dívida, o consumidor deve primeiro solicitar as informações do atual crédito ao banco em que o financiamento foi feito. A instituição tem um dia útil para fornecer os dados, como número do contrato, o saldo devedor atualizado, a modalidade e a taxa de juros.O consumidor deve levar essas informações ao banco escolhido. O banco original da dívida terá cinco dias úteis para apresentar uma contraproposta. Se nada for feito nesse período, a dívida migra automaticamente para a nova instituição. O segundo banco, então, liquida antecipadamente a dívida junto à instituição financeira original e a toma para si, oferecendo uma taxa de juros menor.Toda a operação será feita por meio de um sistema eletrônico, o que traz agilidade e deve estimular mais consumidores a trocar de dívida.Outra mudança do novo regulamento é que só taxas de juros e de administração do banco podem ser alteradas, baixando o valor da mensalidade paga pelo consumidor. O prazo e o valor do financiamento não podem ser alterados.A nova regulamentação também proíbe as instituições de repassar ao consumidor os custos diretos da operação. Além disso, os bancos agora são obrigados a apresentar informações claras em suas agências sobre a portabilidade e ter funcionários capacitados para tirar as dúvidas dos consumidores. Fonte: Estadão
Dicas orientam varejistas a vender mais no Dia das Mães
02 mai, 2014 às 08:58
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Dia das Mães se aproxima e é a oportunidade de aumentar as vendas, conquistar e reter novos clientes. Trata-se da mais importante data para os comerciantes depois do Natal.Confira dicas do Sebrae para vender mais no Dia das Mães:- O cliente quer ser percebido e valorizado: seja exclusivo ao seu cliente, ouça-o com cuidado, identifique suas necessidades e demonstre interesse real em atender às suas demandas;- Promova a data nas redes sociais. Escreva um texto sobre o Dia das Mães. Convide seus seguidores para visitar a loja virtual. Convide também para a loja física e dê uma senha para garantir um brinde ou um desconto especial;- Mailing list/cadastro: Faça uma relação de clientes com fichas, cadernos ou no computador desde o inicio do negócio. A clientela cativa recomenda seu negócio espontaneamente. Quanto maior o cadastro, maior o lucro com a clientela cativa. Se ainda não fez, comece agora mesmo;- Invista na vitrine: ela é elemento mais importante para atrair consumidores. Uma vitrine tem 30 segundos para provocar o interesse, despertar o desejo e levar à ação. Ouse na composição da vitrine, mas evite excessos para não gerar poluição visual;- Planeje a localização dos produtos nas gôndolas, prateleiras, expositores, cabides, araras, ilhas e pilhas. Considere características físicas: tamanho, peso, cor, numeração e a necessidade ou não de cuidados especiais como refrigeração;- Dê incentivos aos seus vendedores. Parta da ideia que é muito melhor vender mais e a empresa ganhar 90% do lucro, por exemplo, do que vender bem menos e ganhar 100%. Surpreenda sua equipe com incentivos extras, algo que não era esperado por eles;- Brindes: Um brinde alegra, promove, facilita a venda e ainda faz o cliente carregar sua marca onde quer ele esteja. Oferte-os também como vantagem extra e dê desconto para compras acima de determinado valor. É uma ótima maneira de atrair mais clientes;- Atendimento geral: Facilite a circulação dentro da loja. Organize a fila do pacote. Preocupe-se com o caixa. Não deixe nada para última hora. Faça um check-list dos equipamentos antes de abrir o estabelecimento.Fonte: Varejo Sebrae
COMÉRCIO CAMPEÃO Campanha especial CDL de Brumado – Mães, Namorados e São João
30 abr, 2014 às 16:01
- Em Clima de copa do Mundo, 2014 vai contar com uma campanha muito especial da Câmara De Dirigentes Lojistas de Brumado, que envolve três datas muito importantes: Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João!De 30/04/14 até 30/06/14, todos os consumidores que fizerem as suas compras nas lojas associadas à CDL de Brumado, deverão pedir os seus cupons e desse modo, concorrerão a 10 televisores LED e 3 motocicletas sendo das marcas Honda, Suzuki e Yamaha, todas 125 cilindradas.Os vendedores que tiverem os seus nomes nos cupons sorteados referentes às motocicletas ganharão um salário mínimo.Esta é mais uma excelente oportunidade de você ganhar prêmios que realmente valem a pena, corra e faça as suas compras, não se esqueça de pedir os seus cupons (apenas nos comércios associados à CDL).Fonte: Assessoria de Comunicação (Izidy Ramel Comunicação)




